segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como limpar seus pincéis de maquiagem

E ai pessoal, tudo bem?
Um detalhe importante para que se faça uma maquiagem bacana e SEM problemas posteriores (aumento de oleosidade da pele e aparecimento de espinhas), é necessário que esse cuidado seja implantado adequadamente. Assim como seus cabelos ficam sujos com o passar das horas e das atividades diárias, seus pincéis também ficam sujos e precisam MUITO de limpeza ao menos a cada duas semanas (depende da frequência com que você os utiliza). No meu caso, como os uso praticamente todos os dias, lavo a cada duas semanas ou menos, dependendo do estado deles.
Passo a Passo:
Água com shampoo (tresemmé lisos).

Pincéis SUPER sujos.




Depois de retirar do copo com água e shampoo, passar as cerdas na mão algumas vezes para que a sujeira saia por completo.

Deixar o shampoo agindo enquanto você lava o restante dos seus pincéis




Para os pincéis mais fofos, retirar o excesso de sabão mesmo durante a lavagem para que não se acumule no interior das cerdas.

Pincéis de base que normalmente apresentam um nível de dificuldade maior para retirada de produto, merecem então um descanso na água com shampoo para que o produto todo seja retirado sem que seja necessário "esfregar" as cerdas.



Tá vendo né? Não quer ficar passando isso no seu lindo rosto...quer? Aí não tem somente os pigmentos da sua maquiagem...tem também poeira e bactérias.

Agora, deve-se preparar o condicionador, pois fará com que as cerdas dos pincéis fiquem BEM mais macias e agradáveis para seu rosto!


Diluir o condicionador em água.


Hora de enxaguar todos os pincéis, com muito cuidado para que TODO o shampoo seja  eliminado.

Em seguida, mergulhar o pincel já limpo, no condicionador diluído.

Deixá-los um minutinho em repouso com condicionador diluído para que o efeito aconteça.

Em seguida, enxaguar tirando bem o condicionador.

Retirar o excesso de água em uma toalha limpa (não preciso nem falar né?).

Colocar todos em algum pano, toalha, bandeja...qualquer coisa que você possa mudar de lugar com facilidade.

Colocar em algum local mais aberto onde os pincéis possam secar  com mais facilidade ao ar livre. Deixar os pincéis com seus formatos originais para que não fiquem com as cerdas "deformadas" durante a secagem.

Pincéis limpos e sequinhos...prontos para uso!
Fácil né?
Então é isso...
Beeijo!
Postar um comentário