segunda-feira, 17 de junho de 2013

Comprar ou não paletas de maquiagem

E aí pessoal?! Tudo bem?

Estou meio sumida né...massss...vamos lá...
Hoje vou falar um pouquinho sobre a questão comprar ou não uma paleta de sombra, blush, pó, base ou corretivo.
Alguns pontos beeeem simples podem responder sua dúvida que se estende por dias e dias...sendo eles:

1. Qual sua habilidade com a maquiagem?

Por que? Bem..imagine 120 cores, texturas, pigmentações diferentes à sua disposição e associe ao fato de que você está começando recentemente no mundo da maquiagem...vai ser difícil fazer combinações entre elas...saber qual tom fica melhor em você...quando usar qual...então nesse caso, acho melhor que você comece aos poucos...se fizer mesmo questão das paletas...comece com menores...com uma gama pequena de cores para primeiro aprender a fazer cada etapa da sua maquiagem e depois como inserir cores e acabamentos diferentes.
Agora, se for a mestra da maquiagem, aí vale o bom senso...se você adora variedade, ótimo! Se jogue nas 500 cores...agora, se você for como eu...de certa forma bem tradicional e não variar muito nas cores, mas sim no estilo da maquiagem...aí vale investir em bases unitárias, pós unitários, sombras unitárias ou no máximo quartetos e normalmente terá um blush favorito ou 3 no máximo!

2. Quanto você quer gastar?

A questão financeira vai influenciar muito também nessa questão...a qualidade do material que você vai comprar é fundamental, pois você vai usá-lo em seu rosto ou em seus clientes...então nesse caso, as paletas vão valer mais a pena, pois são várias unidades por um preço menor...(claro que depende da paleta..não estou falando aqui de um quarteto Dior né gente...)
Se a verba disponível for maior...aí recomendo que tente escolher sombras unitárias ou quartetos, trios e duos que sejam mais em conta ou não, mas que contenham as cores que você mais gosta...pra não pagar 80 reais em uma paleta com 120 cores (100 dessas você nunca vai usar) por nada, compre 3 ou 4 sombras unitárias de 12 reais cada...mas garanto que você usará estas sempre...fazendo valer o que investiu!

3. Tem certeza que vai usar ao menos metade da paleta?

Não me vá comprar uma paleta grande porque gostou de 5 cores né...
Base, corretivo, pó compacto...você não tem 8 cores no rosto para precisar de uma paleta dessas se for só de uso pessoal...compre duas bases, dois corretivos e dois pós que já está de bom tamanho...uma cor para o verão e uma para o inverno...e quando ficar no meio termo, poderá misturar as duas cores para ter boa cobertura também!

4. Vai comprar por impulso, por recomendação de alguém ou por necessidade?

Vamos usar a cabeça né...
Recomendações são muito válidas, pois facilita muito na escolha de produtos...vale seguir...
Impulso...desnecessário em...
Por necessidade? Ninguém tem necessidade de comprar uma paleta...tem a vontade de ter variações...nesse caso, um agradinho não faz mal a ninguém né?! Mas também não me invente de ter 15 paletas coloridas porque você NUNCA vai acabar com todas elas...

___________________________________________________________________________________

Agora a questão da paleta propriamente dita!
Há uns 12 dias estive namorando uma paletinha em uma vitrine e hoje resolvi comprar...
Todo mundo já deve ter visto uma assim na vida né? Pois então...achei que valia a pena pois são cores que apesar de eu detestar maquiagem muito colorida, posso usar com moderação para um detalhe aqui e ali...
Custou R$ 9,90...







Viram? Prática, pequenininha, barata, com cores super usáveis e nada escandalosas...a pigmentação é boa sem primer, então não serão sombras difíceis de trabalhar! Achei um ótimo investimento e vou usá-la no próximo tutorial, ok?

Até !
Postar um comentário