segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pele Quente ou Fria ?

Olá pessoal!
Hoje vou mostrar à vocês como identificar o seu tipo de pele em relação à ser em tom quente ou frio.
É importante ter essa noção para que você saiba exatamente que tipo de base e corretivo deve procurar, pois isso vai influenciar em como a base vai se adaptar à sua cor natural.

Primeiro vamos aprender a identificar se é quente, fria ou meio termo:




Pois é...escrevi na pele de tonalidade fria de roxo, pois normalmente esse tom fica mais bonito nesse tipo de pele. Escrevi em amarelo no tom quente, pois normalmente esse tipo de cor se da melhor com esse tipo de pele. Outra maneira bem simples de identificar seu tipo de pele é através das jóias ou bijuterias que você utiliza normalmente. Entre dourada e prateada, qual fica melhor em você? Qual fica mais natural em você? Se for dourada, então seu tom é quente...se for prateada, sem tom é frio...



Bem, agora que já ficou mais fácil identificar sem tipo, vamos ver quais cores funcionam melhor para quente ou frio:





Certo, agora, vamos aplicar ao tom da maquiagem:

NC para peles de fundo quente ou amarelado e NW para pele de fundo frio ou rosado.

Conseguem notar nesta foto dos corretivos da MAC como existe uma diferença grande entre NC e NW? Pois então, os NW são rosados e os NC são amarelados. NC para peles quentes e NW para peles frias.


EXCEÇÕES

Deve-se levar em consideração o fato de que na correção de CORES, exemplo: quando a intenção é esconder a vermelhidão de espinhas ou cortes, quando a intenção é esconder olheiras roxas, aí a cor do corretivo será diferente da normalmente usada apenas para correção de marquinhas da mesma cor da pele.
Para tal função, deve-se utilizar a tabelas de cores que se contrapõem, pois dessa maneira, haverá a anulação do que chama atenção e então o efeito desejado de disfarce poderá ser alcançado.


Exemplo: Pessoa que normalmente usa NW...quando apresentar espinhas avermelhadas, deverá usar o corretivo NC para que a vermelhidão seja anulada. Logicamente que após feita esta correção, um corretivo da cor correta da pessoa deverá recobrir este "colorido" para que não seja possível visualizar a cor diferente...não me vá sair com um ponto rosa no rosto e o resto todo amarelo!


Viram, que a vermelhidão desapareceu? Então agora deve-se usar outro corretivo por cima do verde para que ele desapareça da pele como foi feito com o vermelho.

Nesta comparação, corretivo amarelado usado na olheira arroxeada...resultado: cobertura perfeita!



Então é isso! Boa sorte para todos com seus corretivos, bases e pós...Até o próximo!
=*
Postar um comentário