quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como ficar em forma: Sem milagre, mas com dedicação!

Neeeeeem me venha querer perder 15kg em um mês...com dieta de sopa, de chocolate, de bacon porque NÃO da, ok? Para com essa mania de querer remédio para reduzir apetite ou de ficar morrendo de fome 24h por dia! E chega de lero lero!
Vamos aos fatos...

Minha história com peso...bem, quem me conhece desde novinha (é, parou a palhaçada porque não tenho 18 anos não, ta???) sabe que sou EX gorda...é, ex gorda...eu tenho 1m e 60 cm E pesava até os 19 anos, 70kg! Acredite se quiser...ou se lembre caso seja do meu convívio social passado!
Bem, meu emagrecimento se deu da seguinte forma:
Perdi 16kg em 3 meses fazendo exercícios em casa sem usar pesos, sem usar cordas ou sacos de feijão...foram exercícios simples, mas que regularmente feitos, modelam sim o corpo! Não faltaram abdominais E a hora diária de aeróbicos!
Cometi um erro grave e já adianto que você não deve nem por loucura fazer o mesmo que eu, pois hoje, convivo com as consequências...
Parei de comer quase tudo...só comia frutas, verduras e legumes e bebia leite e muita água...
Nem preciso dizer onde está o erro né?
O que aconteceu comigo...meu cabelo começou a cair, por isso hoje é bem ralo...hoje quase tudo que como de mais pesado me faz ficar mallllllll...como um pedaço, parece que comi a comida toda..e bem ruim...por isso falo, NÃO façam loucuras!
Deu resultado bem rapidamente meu programa de exercícios e nossa, achei excelente...só que ai vem aquela coisa...você para de comer tudo e quando volta, começa o receio de engordar...o medo de comer...
Hoje já superei isso e não vou dizer que como normalmente, porque não como...mas como melhor do que antes, sem dúvida...
Perder peso é uma questão de escolha...tem que começar mudando a cabeça...perder a cabeça de gordo que quer comer tudo toda hora...e isso, só você mesmo pode fazer por você! Escolher o que comer também faz parte...se comer 500 calorias, maluco, você vai ter que gastar isso ai...então pra que comer 500 se pode comer 250 e sofrer menos pra perder? (E não, não to dizendo pra você consumir 500 calorias por dia, foi só um exemplo de escolha entre batata frita com bacon e batata cozida com shoyo que também é muito gostoso)...
A, então não posso comer nada gorduroso mais?
Pode..só que ao invés de comer 1kg, coma 100g...a vontade passa e você não se desespera depois! Daí o nome reeducação alimentar e não proibição alimentar!

Voltando aos dados práticos...
Quando comecei a rotina de exercícios, estava com 60 kg e 800 g no dia 01/08/2013.
Hoje é o 14º dia de exercícios e dieta e estou com 59 kg e 100g.
O que eu tenho feito:

Antes de tudo, faço meu alongamento básico, para não correr o risco de distender algum músculo...
Em seguida, faço alternado e ai depende do dia, 20 minutos de bike, 20 minutos de transport e 20 minutos de esteira em caminhada rápida.
Não sigo necessariamente essa ordem e costumo intercalar os aeróbicos com os exercícios que vou mostrar abaixo:


Não sei o nome do primeiro exercício, mas sei que endurece o bumbum e o posterior da coxa também!
A bola uso para abdominais!
O agachamento também para bumbum e coxas!
Os exercícios com peso faço sempre 3 séries de 15 movimentos cada!
Os abdominais faço 12 séries de 15 movimentos cada!

Meus dias de treino são: Segunda, Terça, Quarta, Quinta descanso, Sexta, Sábado e Domingo descanso!
Tem funcionado bem para mim dessa forma e são exercícios de fácil execução!
Eu já tentei bastante frequentar academia com orientadores e tale coisa, mas sou daquelas que não funciona com 100 pessoas ao redor...prefiro ir ali com o foneeee...focada no objetivo e pronto...sem conversa fiada durante...
Personal também já tive, por isso treino em casa hoje, sem orientação...já conheço o que posso e devo fazer...por hora, já é suficiente! Não desmerecendo o trabalhos dos educadores físicos, obviamente, mas como meu objetivo é ir aos poucos, pro começo já ta bacana!

Sobre minha alimentação...
Não sou a rainha de frutas e verduras hoje em dia, mas procuro colocar essas opções na dieta!
Leite, frango, carboidratos (em pequenas porções, porém necessárias)...


Não farei aqui recomendação do que você deve e não deve comer, nem de quais exercícios deve ou não fazer pois não sou profissional de nenhuma dessas áreas...
Apenas recomendo que procure fazer o melhor para sua saúde!

E lembre-se de se possível, usar mais a escada ao invés do elevador...levantar para mudar o canal da tv ao invés de ficar horas sentado só usando controle...Usar menos o carro ou a moto e mais a bicicleta, o skate, o patins ou os pés propriamente ditos!


Meu objetivo é chegar no dia 25/08/2013, meu aniversário nesse caso, já me sentindo melhor em relação ao meu próprio corpo, por isso estou me dedicando bastante e sem desculpas pra pular dia de treino!
Sem preguiça...mesmo quando a vontade não chega na hora...
E vamosssssss que dia 25 está quase aí e tenho ainda muito o que fazer!
Atualmente estou da seguinte maneira:

Pretendo definir mais e diminuir um pouco o peso...mas a princípio o peso não diminuirá pois estou trocando gordura por musculatura e como todos sabem, a gordura pesa menos que o músculo, logo, só fazer as contas pra entender o que estou dizendo!

Mas é isso! Rumo aos 54kg!
Se você também está na luta, boa sorte e força de vontade!

Beeeijo.
Postar um comentário