segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Algumas dicas sobre Maquiagem

Conversando ontem com uma amiga, Amanda Dourado, que já fez uma resenha bem bacana para o blog (da base da Avon) e volta e meia me sugere makes bem bacanas para gravar no canal, recebi a ideia de fazer um vídeo dando algumas dicas sobre make...coisas para facilitar a vida...
Mas resolvi escrever primeiro...e caso vocês gostem desse tipo de post, gravo um vídeo com mais dicas, ok?
Vamos lá então...


1. Máscara para Cílios:

- Alongadora ou Extra Volume?
Depende...na verdade com a mesma máscara, você consegue alongar e dar volume...o truque está em como você passa a máscara...quantas camadas usa, se usa curvex ou não...
O que eu olho antes de comprar uma máscara são os seguintes aspectos:
Se ela é ou não a prova d'água, se o pincel é pequeno, ideal ou muito gordo (gosto dos pincéis mais finos pois os gordos borram mais os olhos), se a máscara é bem preta e logicamente, o preço!
Caso você compre uma máscara que quando você passa nos cílios, empelota, o que você pode fazer para melhorar isso é deixar a máscara aberta por um dia inteiro. Ela vai secar um pouco e ficar mais grossinha, ai fica mais fácil passar sem empelotar tudo.
Pincéis mais gordos dão volume, pincéis magrinhos, alongam mais...
2. Sobre Sombras:

- Cremosa, em gel, em pó ou pigmento?
Sombras cremosas ficam bem em pálpebras não muito oleosas, pois tendem a acumular com o passar do dia e do calor...Se sua pálpebra for muuuito oleosa, as sombras cremosas da mac, por exemplo, paint pots, são ótimas opções pois funcionam também como primer...grudam e não se movem até que você use demaquilante!
Em gel...demora um pouco mais para secar, por isso, são mais fáceis de esfumar...quando secam, ficam no lugar, então não acumulam nem nas pálpebras oleosas!
Em pó ou pigmento...você sempre tem a opção de usar um primer por baixo ou de umedecer a sombra ou pigmento antes de aplicar para que eles não fiquem caindo abaixo dos olhos e que fiquem com cores mais intensas e durem mais!

3. Sobre Lápis de Olhos ou Lábios:

- Lápis do tipo Kajal, são muito mais pigmentados, porém, por serem mais cremosos, tendem a borrar na linha d'água...é necessário ter cuidado e verificar ao longo do dia o efeito panda!
Lápis coloridos podem ser usados como sombra ou base para sombras, por exemplo!
Depois de usar lápis para delinear os olhos, é sempre bom aplicar uma sombra na mesma cor por cima do traço, pois fará com que o traço se mantenha firme ao longo do dia.

4. Sobre Delineadores:

- Em lápis são mais fáceis de aplicar, mas dificilmente fazem um traço fino!
Em gel secam mais devagar, dificilmente borram, facilitam a aplicação!
Os líquidos tendem a "entrar" nas linhas de expressão dos olhos...então quem tem pálpebra flácida, encontrará certo grau de dificuldade ao aplicar, pois será muito mais fácil borrar o traçado!


5. Sobre Batons:

- Ao passar batons muito escuros e líquidos ou cremosos, lembrar de antes, aplicar um lápis ao redor dos lábios na mesma cor ou próxima a cor do batom para que o traçado sirva de limite para o batom...caso contrário, o batom tenderá a vazar pelas linhas de expressão dos lábios, principalmente em peles maduras, onde, ao redor dos lábios, já começam a existir mini sulcos!
Batons muito secos, pedem lábios hidratados...lembrar de aplicar um hidratante labial ou balm por baixo OU aplicar um gloss por cima do batom, para não ficar com aspecto de boca seca!

6. Sobre Gloss:

- Vai passar ? Então passe direito...não tem nada mais feio que boca de frango frito! Não é para ficar bom cara de boca melada...é para dar aspecto de boca leve e hidratada, ok?
Passe pouco e com batidinhas...e cuidado, pois gloss também vaza e borra pelas linhas de expressão dos lábios!

7. Sobre Blush:

- Blush em creme fica mais natural SE você souber espalhar....o ideal é fazer construção em camadas de cor, pois se aplicar muito de uma vez, correrá o risco de ficar com manchas no rosto!
Blush em pó, é super fácil de aplicar, porém, também necessita cuidado, pois chinelada na cara é péssimo...
Cores mais fortes devem ser aplicadas em camadas, independente da textura!
Brilho é bem vindo, mas não quando fica muito evidente!!
8. Sobre Iluminadores:

- Em creme ou pó, são lindos, realmente, mas o fundo deve ser observado! Os de fundo rosado, para peles rosadas e os de fundo amarelado ou dourado, para peles de fundo amarelado ou peles morenas e negras!
9. Sobre Primer:

- Tem vários modelos, tipos, preços...não precisa do mais caro...primer compra-se de acordo com a função necessária...se é para fechar ou disfarçar poros, se é para hidratar a pele, se é para dar um glow, se é para igualar tom da pele antes da base...se é para disfarçar linhas de expressão...observe sempre o que você busca e o que o primer oferece para comprar um produto de acordo!
Primer em creme, precisa de mais atenção para ser espalhado pois normalmente marcam mais, são mais grossos! Primer em gel oi líquido, são mais fáceis de espalhar e secam primeiro!
Primer em pó é ótimo, mas fica melhor quando você vai usar maquiagem em pó (base, principalmente).
10. Pincéis:

- A durabilidade aumenta conforme os cuidados que você tem com eles...deve-se lavar pincéis de uso pessoal ao menos 1 vez por mês...SE a pele for acneica, ai os cuidados tem que ser redobrados...deve-se lavar os pincéis ao menos 1 vez por semana de acordo com o uso, pois pincéis de rosto tendem a acumular bactérias! Eu lavo uma vez por semana, pois gravo bastante para o canal, então sempre gosto de ficar com tudo limpo!

Então por hoje é isso pessoal! Se gostaram das dicas, me avisem para que eu faça novos posts assim ou vídeos, ok?
Beeeijo!

Postar um comentário