quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Programas de Fidelidade de Empresas

Já se perguntou se devia ou não fazer o cartão fidelidade da empresa de roupas, cosméticos ou qualquer outro produto?
Bem...para quem não sabe, os programas de fidelidade, tem como intenção fidelizar, obviamente, seus cliente...e como fazem isso? Oferecendo alguma moeda de troca a cada compra feita pelo cliente...como exemplo, pode-se oferecer descontos de 10, 20% em cada compra acima de X reais...OU o acúmulo de pontos que podem ser usados como descontos nas próximas compras...OU pontos que valem novos produtos...ou  juntar embalagens vazias e reaproveitáveis e trocar por produtos novos sem custos...
Você, que nunca usou um fidelidade na vida...quando usar, vai começar a ver as coisas de outro modo...digo isso pela seguinte razão:

Suponha que você compre 50 reais em produtos na loja X e ela ofereça acúmulo de pontos...A partir de momento que você faz o fidelidade, você pensa duas vezes em onde vai realizar a próxima compra...por que? Porque se comprar na mesma loja, você terá descontos, já que acumulará mais pontos...enquanto que, se comprar na loja Y, vai gastar o dinheiro e não ter nada em troca!
Isso com certeza prende os clientes...

Deve-se sempre analisar os benefícios do programa fidelidade onde se pretende entrar, ok?
Cuidado com cartões de crédito sem limite, sem juros, sem taxas, pois esses, normalmente começam a gerar taxas 1 ano depois...e você, quando descobrir, já terá que pagar as taxas até que o cancelamento seja feito!

Atenção sempre!!
Acho que vale a pena sim fazer fidelidade em algumas empresas...é só ter atenção ao que eles oferecem e o que querem em troca...se você acha que compensa ou não!!

Beeeijo.
Postar um comentário