quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fica a Dica - Beleza Urgente !


Oooi!
Gostaram das dicas passadas?
Bem...pra quem perdeu o post...basta clicar AQUI para ler!
Pra quem já leu e ficou querendo saber mais...vamos lá...

1. Corretivo ficou duro?

- Calma! Não é chamando ele de ruim que vai amolecer...
Se o corretivo for em pasta: Muito simples...pegue o corretivo que está em forma de pedra e coloque uma gotinha de primer para olhos ou para face (desde que sejam da mesma cor, incolores ou daqueles branquinhos que quando aplicados fiquem sem cor na pele)...espere um minuto...pegue uma pinça ou mini colher de café e misture o corretivo ao primer...e pronto! Ele ficará pastoso novamente sem danos ou mudanças na característica de cobrir seus defeitinhos!
Se o corretivo for em bala ou batom: Mais simples ainda...comprou e achou o corretivo impossível de passar por ter que ficar esfregando o mesmo no rosto? Faça o seguinte...pegue seu dedo limpo e passe um pouco na bala...isso fará com que o corretivo esquente um pouco e derreta no seu dedo! Ficará infinitamente mais fácil espalhar o corretivo dessa forma!
Se o corretivo líquido ficar duro...aí provavelmente é porque ele está vencido ou perto de vencer...nesse caso, o melhor a fazer é jogar fora e comprar outro!

2. Comprou a base, o corretivo ou o pó na cor errada?

- Não precisa fazer a louca...
O negócio aqui é trabalhar para compensar o erro...e como?
Simples...
Para o corretivo mais claro: Misture com ele um pouquinho de base mais escura...assim ele ficará do seu tom! Se o corretivo for mais escuro, faça o contrário e misture a uma base mais clara!
Para a base mais clara: Misture uma outra base mais escura ou, caso não tenha, passe a base mais clara e matifique com um pó mais escuro por cima...dessa forma, a cor ficará balanceada!
Para o pó errado: Se for mais escuro, pode usá-lo como bronzer ou blush! Se o pó for mais claro, pode usar por cima de uma base mais escura!
O ideal é ter os produtos na cor certa...mas né? Na economia atual, não precisar jogar fora seu dinheiro, é maravilhoso!

3. Para os pincéis durarem mais e não perderem sua forma após serem lavados?

- Mole mole...aquela regra de passar shampoo e condicionador é bem verdadeira...
Por mais que digam que em cerdas sintéticas não seja necessário passar condicionador...você precisa sim passar...não por frescura, mas pelo simples fato de que se não passar, com as lavagens, o pincel tenderá a perder a forma de fábrica...aí vai começar a abrir como um espanador de pó! Use sim, shampoo e condicionador tanto para cerdas naturais, quanto para sintéticas!
Jamais secar os pincéis com secador...deixar secar ao ar livre é a melhor opção!


4. Bactérias nos meus pincéis ??

-Lavar com sabonete antibacteriano ajuda? Ajuda se você tiver acne pois nesse caso, as bactérias presentes ali são diferentes das do meio ambiente! Agora, não pense você que lavando seu pincel com sabonete antibacteriano, ele vai ficar imune e limpo até que a morte os separe, porque não vai! O simples fato de deixá-lo secado ao ar livre, já será suficiente para contaminá-lo novamente..com bactérias menos nocivas, é verdade, mas elas continuarão ali!


5. E quando preciso urgente do meu pincel mega sujo?

- Fácil...e não precisa da solução higienizadora de pincéis!
Se a situação pede medida urgente...corra, pegue ali na cozinha uma folha de papel toalha...coloque nele um pouquinho de demaquilante e pronto! Tire a maquiagem do seu pincel! Simmmmm...pode! Mas lembre de secar o pincel depois disso...não me faça o brilhante serviço de tentar aplicar blush com seu pincel cheio de demaquilante! Usar a cabeça é bom né!


6. A esponja de base e pó encardiu? Ai ai e agora, como limparei?

- Faz assim...pega ali um potinho de sucrilhos velho...pega uma pitada de vanish...coloca água morna no potinho de sucrilhos e adiciona o vanish...aíiii...deixa as esponjas de molho por algumas horas...quando tirar, só precisa passar um pouquinho na sua mãozinha e pronto...estarão brancas como novas!


7. Fez chapinha no cabelo, está Diva, mas o seu romance te chamou pra pegar uma piscina ?

- Não precisa dizer não!!
Pegue aí um spray de cabelo, daqueles de brilho e não de fixação!
Não tem o spray? Não tem problema...pegue um óleo para o cabelo, um reparador de pontas, um silicone..
Aí você passe uma camada bem FINA de produto por todo o comprimento e se joga...óbvio que não é pra molhar o cabelo né inteligência pura? Mas poderá ficar perto o quanto quiser de vapor, maresia...esses produtos vão criar uma barreira protetora e o frizz não conseguirá exercer seus poderes sobre sua peruca!
Vai lá e arrasa no calor!

Então prontooo! Já te contei mais algumas dicas legais pra você arrasar no seu dia a dia!
Beeeijo e até o próximo!
Postar um comentário