sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cabelo palha? Como consertar...

Quer deixar o cabelo da esquerda como o da direita?
Então anota aí:

Primeira coisa a saber:
O que foi que deixou seu cabelo fuá?
Descoloração? Tintura com amônia? Tonalizante? Luzes? Alisamento? Chapinha demais? Secador todo dia? Muito gel ou spray? Sol, mar e piscina? Falta de um bom condicionador?
Sim, minha cara...seu cabelo também sofre com diversas agressões...assim como você cuida dos seus dentes, da pele, dos olhos...você tem que cuidar do cabelo!
Vamos aos detalhes...

1. Seja la qual for o tipo de dano que deixou seu cabelo fuá, você precisa de:

- Um shampoo hidratante
- Um shampoo de limpeza profunda
- Um condicionador potente (ou seja, nada daquele que parece uma água rala)
- Uma boa máscara capilar
- Um leave-in ou creme para pentear
- Reparador de pontas ou silicone
- Protetor térmico
- Protetor solar capilar

2. Mas tudo isso?
Sim, tudo isso...
Motivos:

Shampoo hidratante: Vai ser seu amigo diário, dia sim dia não ou a cada dois dias...Eu recomendo dia sim, dia não, já que cabelo sujo, não favorece a saúde do mesmo! Esse tipo de shampoo evita que seu cabelo fiquei ainda mais seco...ele limpa, mas não é aquele "detergente" capilar!

Shampoo de limpeza profunda: Esse será seu amigo semanal. Escolha um domingo, uma quarta, qualquer um dos dias da semana e use-o! É importante pois o shampoo hidratante não retira todas as sujeiras mínimas do cabelo! Esse tipo de shampoo retira tudo e mais um pouco...por isso também não pode ser usado todos os dias...resseca o cabelo!

Condicionador potente: Se seu cabelo está seco, elástico ou quebradiço, você vai querer um condicionador que feche bem as cutículas dos fios para que os mesmo fiquem mais resistentes! Nada de usar amostra grátis diluída em água! Deve-se passar o produto também no começo dos fios...não na raiz, mas próximo a ela, pois essa região, recebe normalmente o calor excessivo do sol, do secador e por ai vai...

Boa máscara capilar: É básica...recomendo no seu caso, cabelo estrago, que faça uma boa hidratação semanal! Não importa qual máscara você use, desde que seja boa e que funcione! O preço aqui não influencia...eu por exemplo, amo a máscara OX, que custa 12,00 reais o pote...e dura, ta? Meu cabelo fica muito macio e a hidratação é prolongada! Vale muito a pena!

Leave in ou creme para pentear: Tem diferença? Tem! O leave in tem agentes que nutrem o cabelo, enquanto que o creme para pentear, normalmente só auxilia no comportamento do cabelo (armado, sem frizz, mais macio, mais durinho). É legal ter...mas se sua máscara semanal for bem boa, aí ok, pode sobreviver sem esse item!

Reparador de pontas ou silicone: Pra quem seca muito o cabelo, usa química, faz chapinha, não tem jeito...as pontas duplas aparecem mesmo! É necessário um cuidado extra como esse para que o cabelo que já está seco, não fique seco E com aspecto de vassoura de palha, sabe, aquela de cabo de madeira, com palha amarela na ponta? Pois bem...que isso não se torne referência para o seu cabelo!

Protetor térmico: Hoje em dia é fácil encontrar e prático usar! O legal aqui, é escolher um que não deixe seu cabelo pesado...que seja mais líquido, pois o cabelo absorve mais rápido e o efeito acaba sendo mais eficaz! Vale a pena investir se você adora um calor nos fios! (sol conta, ta?)

Protetor solar capilar: É frescura? Não é...o Sol agride meu bem! O sol ajuda muito a ressecar os fios, ainda mais pra quem já ama um secador e uma chapinha ou babyliss!
Deixa a preguicinha de lado e passe um protetor solar para os fios! Vai evitar que seus fios fiquem queimados e com aquele frizz horrível que nas fotos faz questão de aparecer!


Bom, se você quiser ir mais longe, existem ampolar com tratamentos específicos para cor, para repor queratina, vitaminas, para cauterizar os fios, para uma porção de coisas legais que você também pode querer fazer!
Eu paro por aqui, mas vez ou outra, gosto de aplicar algo mais específico no meu cabelo!
Beeijo.


Postar um comentário