domingo, 29 de dezembro de 2013

Posso emprestar maquiagem?


Ooi! Tudo bem?
Hoje o assunto é sério...mas vou abordar de um modo mais tranquilo...ok?
Resolvi fazer esse post pois tenho certeza que mais da metade das pessoas que usam maquiagem emprestada, não fazem ideia de que isso não é uma boa ideia...e quer saber os motivos?

01. BATOM, GLOSS, BALM, PROTETOR LABIAL, LÁPIS LABIAL: Por mais que sua amiga seja "limpa", você não conhece o interior dela...não sabe que doenças infecciosas ela já teve (herpes, por exemplo), vai que ela está na fase de transmissão e você não sabe, nem ela...aí ela passa o batom na lesão e você passa na sua boca na maior felicidade...vai pegar uma doença que não tem cura e tudo porque esqueceu seu batom...então favor não esquecer o produto que você quer usar, ou não usar o da amiga, a não ser que você não ligue para a possibilidade de pegar alguma doença...por menor que seja! Se não quer pensar em você mesma, pense no seu namorado que não tem nada a ver com sua vaidade e que não deve ser vítima da sua inocência!

02. RÍMEL, SOMBRAS, DELINEADORES, CURVEX, LÁPIS: Novamente a mesma questão...sua amiga limpa te empresta...ela está na fase de transmissão de agente infeccioso...você passa o rímel ou máscara para cílios dela em você...daqui a poucos dias, seu olho está inchado, doendo, ardendo, coçando e você fica se perguntando de onde veio isso...vai pensar até no corrimão da escada do trabalho, MENOS no rímel emprestado...mas no rímel, podia ter o agente causador do terçol, da conjuntivite...algum fungo...e por ai vai!

03. PRODUTOS DE PELE (base, corretivo, primer, pó compacto, blush): Jamais usar produtos em bastão na sua pele e na dela...jamais dividir pincéis ou esponjas...por quê? Bom, pense comigo aqui...minha cara...Você não tem acne, mas sua amiga tem...ou simplesmente uma espinha perdida que não seja hormonal...Ela está la passando a base dela toda tranquila com a esponja, com o dedo ou com o pincel...ela encosta o aplicador no rosto com acne e encosta o aplicador no produto novamente...pra quem não sabe, esse simples ato, é responsável por levar bactérias do rosto para o produto! E sim, mesmo que você use outro aplicador ou sua mão limpa, as bactérias do rosto dela, já estarão no produto, A NÃO SER QUE ela use produtos em bisnaga, que são 100% higiênicos e podem ser emprestados já que não existe contato de aplicadores com o produto...ok? O mesmo vale para pó...se for pó compacto...esqueça...se for pó solto, ai tudo bem, já que você pode colocar uma pequena quantidade do pó em outro local e pegar ali, isoladamente!

04. MAS E O MAQUIADOR DO SALÃO?
Um caso delicado...por isso o bom maquiador é fácil ser identificado...ele higieniza primeiro as próprias mãos, depois os aplicadores de produto, depois o rosto da cliente...jamais faz uma maquiagem profissional usando o que usou na cliente anterior! Pode se maquiar no salão amiga, mas observe os cuidados do maquiador com você!

05. QUE APLICADORES POSSO EMPRESTAR?

Nenhummm...todo aplicador de maquiagem pode armazenar bactérias...a não ser que o pincel tenha sido lavado e bem limpo, não use o da amiga, use o seu! Você acha que é brincadeira? Amiga, a ANVISA não permite nem uso de pincéis para alguns procedimentos em consultório dermatológico!

Então é isso! Espero que tenha ficado claro e nítido que não é frescura e sim, cuidado com você mesma!
Beeeijo!

Postar um comentário