segunda-feira, 31 de março de 2014

Dicas de Maquiagem para a Pele Madura

Opaaaa...tudo bem?
Vamos conversar...
Passou dos 45? Quer uma make mais adequada e que favoreça sua pele?
Não entenda como "você só pode fazer dessa forma"...entenda como "dessa forma, você pode obter um resultado melhor"! Vamos conferir as dicas:

1. Batom:
- Quanto mais escuro, menor deixará os lábios!
- Quanto mais claro, mais natural e harmonioso!
- Se optar por tons escuros, fazer o contorno dos lábios sem falta com lápis, pois evitará que o batom ou gloss entre nas linhas de expressão que ficam rente aos lábios.

2. Blush:
- Cores mais naturais ficam mais elegantes.
- Pêssego pode ser considerado um tom universal, devendo variar na intensidade de acordo com a tonalidade da pele.
- Escolha tons matte. Ficam melhores que os cintilantes!

3. Contorno:
- Escolha um bronzer ou pó sem cintilância ou brilho!
- Se sua pele for muito seca, opte por produtos em creme!
- Não fazer "bico" para aplicar o bronzer no local, pois a pele tende a "sair" do lugar certo...logo, quando você ficar com o rosto com expressão normal, o bronzer vai estar no lugar errado! O mesmo vale para o blush.

4. Iluminador:
- É totalmente bem vindo! Deve-se cuidar para aplicar com moderação! A pele madura naturalmente tem menos luminosidade que a pele mais jovem, logo, não queremos que ela fique com ar de artificial, né?!

5. Lápis de olhos:
- Quanto mais macio, melhor!
- Se possível, escolha uma sombra marrom matte e escura para "selar" a linha abaixo dos cílios inferiores. Isso evitará que o lápis borre e forme um panda!

6. Sombras:
- Se sua pele for muito seca, opte por sombras cremosas! Vão evitar que a pele fique enrugada!
- Se sua pele for levemente seca, use primer cremoso e sombra matte por cima!
- Se sua pele tiver muitas ruguinhas e for flácida, utilize um bom primer cremoso (primer seco fará com que a aplicação dos produtos seja mais difícil...a pele ficará ainda mais seca) e a sombra de preferência!

7. Base:
- Quanto mais rugas e mais flacidez, mais líquida deve ser a base para que se mistura melhor com a pele. Produtos em pó tendem a marcar as ruguinhas e deixá-las ainda mais profundas.

8. Pó facial:
- Evite nas áreas do rosto que já tem rugas mais evidentes. O pó acaba marcando ainda mais o que você quer esconder! No máximo, aplique no T da face para evitar oleosidade ao longo do dia.

9. Primer facial:
- Básico! Necessário! Deve ser usado sempre, porém, escolher um primer que não deixe a pele "repuxada". Escolha um primer que feche os poros, que corrija a pigmentação da pele caso seja diferente em certos pontos e que deixe a pele com aspecto natural, sem retirar a luminosidade.

10. Máscara para cílios:
- É importante usar com moderação! Os cílios ao longo da idade, tendem a ficar mais finos e brancos. Todo cuidado deve ser usado pois você não quer sair com parte dos cílios branca e parte preta, né?! Aplique com atenção e tentando deixar o mais homogêneo possível! Evite muitas camadas para que o olho não fique muito carregado!

Espero que tenham gostado!
Beeeijo.
Postar um comentário