sexta-feira, 21 de março de 2014

Qual base da Koloss é ideal para minha pele?


Você já sabe que a base, é parte fundamental de uma maquiagem bem feita, correto?
Bem, não sei você, mas eu sempre tenho dúvidas sobre qual textura é melhor para minha pele quando conheço uma marca nova de cosméticos!
Hoje vou te dar dicas para escolher qual o seu tom e qual a textura que mais se adapta em relação "bases koloss x você"!

Primeira base da qual vou falar:
Essa você já me viu usando em vários vídeos, já me viu mostrando em resenha no blog!
O que não sei se te disse, é que antes de se comprar ou usar essa base, os seguintes fatos devem ser observados:

1. Sua pele é MUITO seca? Se for, use antes da base, um hidratante facial ou um primer que não seja tão seco...essa base já tem acabamento seco...cobertura matte, porém, completa! Se você passar na pele pouco hidratada ou com poros muito dilatados, vai ficar um acabamento artificial!

2. Se sua pele for MADURA, ou seja, já com linhas profundas de expressão, poros dilatados, seca...não é a melhor escolha...mas calma que na Koloss tem base para você também!

3. Eu considero como a base perfeita para peles pouco e muito oleosas! Dura muito, não derrete e fixa mesmo no calor!


Segunda base da qual vou falar:
Simmm, a base líquida hidratante da koloss!
Essa base também ganha considerações sobre seu uso, sendo elas:

1. Pele madura? Invista nessa base em especial! Motivo: A cobertura dela é muito boa também, tanto quanto a base HD, mas diferente da HD, essa, como o nome já diz, é hidratante...ou seja, deixa a pele com aspecto luminoso (não leiam aqui, cintilante ou gliterinado, leiam com aspecto de saúde), com vida renovada! Por ser uma base fácil de espalhar, não acumula nas linhas profundas! Detalhe importante: O uso de um primer facial é bacana na pele madura! Aconselho passar o primer, aguardar um pouquinho ele secar e agir, e vir em seguida, com a base hidratante, de forma que você tenha uma cobertura macia e uniforme! Vale muito a pena! Fica bem bonita a pele e nada ressecada ou com aspecto de máscara!

2. Para peles oleosas, não considero como melhor opção! Se você morar num lugar com temperaturas mais baixas, aí ok! Mas se morar no calor, melhor fugir de base hidratante e investir na HD, que é matte!

3. Sim, da para usar de dia e a noite!


Terceira base:
Base extra leve!
Qual a vantagem de usar uma base extra leve?
Você terá uma pele uniforme, porém, com aspecto muito natural! Sabe a base da intense que eu sempre usei nos vídeos? Pois bem, é a mesma função, por um preço melhor! A gama de cores é praticamente a mesma!
Considerações sobre essa base:

1. Você, senhorita com seus 15 anos...16...que não tem muita coisinha na pele para esconder, mas é viciadinha em maquiagem e não consegue sair de casa sem cobertura...invista nessa base!
Ela vai homogeneizar o tom da sua pele, sem deixar com carinha de menina velha ou precoce! Não acrescenta brilho a pele, porém, se sua pele jovem for muito oleosa, aplique um pó suave por cima só para matificar a base! Nada de exagerar!

2. Se você, garota dos 20 aos 25, tem ai uma ou outra mínima mancha de espinha da adolescência, e gostaria de esconder, mas sem aparentar o uso da base, invista nessa! Ela vai uniformizar seu tom e não vai deixar isso óbvio!

3. Pele madura...vocês também podem usar essa base! Caso prefiram, duas camadas farão uma boa cobertura!

4. Não se engane...apesar da base ser extra leve, ela não é extra líquida! Tem a textura mais macia, porém, acabamento sem brilho! Parece a HD, só que mais suave!


Quarta e última base:
Conhecia essa base em pó?
Famoso pan cake!
Já testei e já adorei!
Considerações:

1. Pele madura, com muitas rugas, linhas, pele seca, pele com poros dilatados, corra dessa base...como já citei acima, invistam na base hidratante da marca que o efeito será ideal! Essa base em pó tem a proposta de cobertura alta, porém, acabamento ultra mate! Se você que já tem pele seca, aplicar, vai ficar muito marcado e tirar a beleza da maquiagem!

2. Se sua pele for a miss oleosa...essa é sua base! Ela deixa a pele completamente matte...0 de brilho, de reflexo, de luminosidade! Aconselho vir com o pó iluminador da linha após a aplicação da base, só em regiões estratégicas, para não deixa o rosto todo opaco!

3. Se sua pele for muito jovem, não use essa cobertura pois pode ficar carregada demais! Invista na base extra leve ou hidratante!

4. Para quem esse produto é ideal? Para peles como a minha...oleosa, que ainda não tem linhas de expressão, com poros medianos, porém, que, com uso de primer, fiquem mais fechadinhos! Vocês podem conferir as fotos dessa base no meu rosto em uma resenha que fiz aqui no blog!


Para finalizar, falando sobre as cores dos produtos....
Vamos lá:

A nível de comparação:
Eu sou NC 20 ou 25 na mac...
           Bege médio na make b...
           Cor 02 na intense...
           Bege médio na avon...
           01 nas bases da Koloss, menos no pan cake, que sou 02!

Como você vai identificar seu tom pela internet?
Se você for muito branquinha...tipo MUITO...de bege claro para menos, opte por 01 na Koloss! 
Se você for mais amareladinha e branca, porém, não for bronzeada, opte por 01 na Koloss!
Se você for rosadinha e branca, cor 02 na koloss!
Se você for rosadinha e mais bronzeada, cor 03 na koloss!
Se você for morena (pele morena, bronzeada ou mulata), cor 04 na Koloss!
Se você for morena mais escura ou pele negra, cor 05 na Koloss!

Acho que dá para ter uma ideia dessa forma, né?!    

Bem, espero que tenha ficado claro qual base é para qual tipo de pele e que vocês consigam se encontrar em meio a tantas opções!!

Beijo!!
Postar um comentário