domingo, 6 de abril de 2014

Hábitos na Maquiagem que não Devem ser Esquecidos


Oi pessoal!
Tudo bem?
Hoje vim puxar orelha haha....
Trouxe alguns lembretes bobinhos, mas que fazem total diferença na sua vida com a maquiagem...
Anota aí:

1. Lave sempre seus pincéis de maquiagem principalmente os de base, pó compacto, batom e corretivo!

Por que?
Porque são pincéis que tem mais contato com o rosto (no sentido literal de rosto)...esses pincéis estão em constante contato com as áreas mais oleosas da pele...logo, é necessário lavá-los e retirar a oleosidade para que bactérias não se desenvolvam ali sem que você veja...Quem tem acne no rosto, deve lavar os pincéis semanalmente!


2. Nunca use produtos nos olhos, lábios ou pele, quando algum destes estiver com lesões ou machucadinhos...

Por que?
Porque nesses machucadinhos você pode ter contaminação...e se não tiver, pode levar com o pincel, fazendo com que sua pele infeccione ao longo do tempo!
Espere o machucado ou lesão cicatrizar antes de maquiar o local!


3. Não guarde esponjas ou micro pincéis usados, junto com a embalagem de produto!

Por que?
Porque fazendo isso, você está guardando o pincel ou esponja com oleosidade e resquícios de células mortas...isso favorece o ambiente para o crescimento bacteriano inclusive em maquiagens que combatem as bactérias...acredite se quiser!


4. Não durma de maquiagem...retire até a máscara para cílios!

Por que?
Porque você precisa dar esse tempo para a pele respirar completamente! Se deixar qualquer resquício de make, pode estar obstruindo os poros e com isso, gerando o aumento da oleosidade da pele! Quanto a máscara...quando você não retira e dorme com ela, a tendência é passar a mão nos olhos e cílios sem ver...inclusive enquanto dorme...aí você acaba arrancando cílios que estão mais duros e grudentos e nem percebe!


5. Não deixe pincéis de maquiagem ou maquiagem aberta, exposta na pia do banheiro!

Por que?
Porque o banheiro é extremamente contaminado por todos os tipos de bactéricas..inclusive as patogênicas (que conseguem causar danos a algum indivíduo). Se você deixa produtos expostos na pia...a cada descarga com a tampa aberta, meu amigo, seus produtinhos recebem bactérias pelo ar! Simmm, isso é verdade...
Então se quer guardar seus itens no banheiro, guarde nas gavetas, no armário da pia...mas não deixe nada aberto nessa superfície!


Por hoje e só...logo logo volto com mais dicas!
Beeeijo.
Postar um comentário