terça-feira, 27 de maio de 2014

Resenha: Prancha UPX

Olá pessoal, hoje trago uma novidade incrível que já chegou ao mercado e devo dizer...estou impressionada com os benefícios dela!
Vamos ver a embalagem e o conteúdo:










Agora, a descrição da mesma, com detalhes retirados do site www.upx.la:


Aquecimento rápido até 235 oC (455 oF), quando estabiliza e distribui melhor sua temperatura, tendo um 

maior poder de redução de volume dos cabelos normais, crespos ou com química;

Bases aquecidas com cobertura cerâmica, queratina e turmalina resultando em uma melhor selagem da 


cutícula, aumentando o brilho, criando um deslizamento impecável no cabelo;

Sistema exclusivo de amortecimento quádruplo nas duas bases aquecidas, permitindo que a prancha UPX

se adapte perfeitamente à qualquer tipo, volume e espessura de fio;

Fio elétrico de 03 (três) metros e swivel (encaixe giratório) reforçado, aliados a um material resistente que

 proporciona maior mobilidade e segurança ao profissional;

Íonização negativa, atuando na eletricidade estática dos fios, fechando com eficácia a cutícula, resultando em

 mais brilho e maciez aos cabelos;

Posição do display na parte superior, para melhor visualização da temperatura durante a utilização da 

prancha;

Lateral metálica que auxilia no acabamento do cabelo e evita desgaste do corpo lateral da prancha;

Timer automático de segurança; desliga após 30 minutos em standby (em espera);

Produto leve que facilita o trabalho do profissional;

Alimentação bivolt (100-240V~, 60Hz, 50W);

Fusível de proteção do circuito da prancha;

Garantia para toda América Latina;

Assistência técnica no Brasil;

Entre outros diferenciais.



Próximo ponto...meu ponto de vista e considerações sobre o uso:
Meu cabelo natural, sem secador ou chapinha:




Meu cabelo após o uso do secador:




Meu cabelo após o uso da UPX:





Vamos as comparações lado a lado:





O que EU achei:

- Para uso pessoal...é um produto incrível! No começo, tive uma suave dificuldade para manusear somente por ela ser um pouco maior do que a que eu usava antes...ela é bem leve, o que evita dor na mão ou no braço conforme o uso...Como tenho a mão pequena, demorei alguns minutinhos para achar o melhor local para segurar ela!
- Sobre a prancha...o design é bem clean, fácil de entender...não é aquela prancha que você precisa praticamente estudar para utilizar! Ela é bem simples de trabalhar, apesar de ter mecanismos diferentes dos habituais!
- Como vocês já me viram mostrar em vídeo, ela possui um sistema de amortecimento...e aí você me pergunta por que isso é útil...eu te respondo! Esse sistema auxilia muito na hora de fazer a chapinha em diferentes espessuras e tipos de fio, pois, ela se adapta ao movimento do seu cabelo...a quantidade de fios que você pega na mecha...então você consegue pegar mais fios, alisar uma mecha maior de uma vez só...não precisa pegar de pouco em pouco...então consegue alisar bem mais rápido e fácil do que as demais pranchas!
- Um ponto magnífico que achei, foi...ela não deixa o cabelo com cheiro de tostado...mesmo que você demore com ela no mesmo lugar, o cabelo não fica fedido...não pega aquele cheiro de frito!
- Ela não agarra no cabelo...ou seja, não importa qual o tamanho da mecha que você tente alisar...a prancha desliza extremamente bem...não fica "puxando fio solto"...aquela famosa arrebentada...
- Em comparação com outras pranchas, noto que a UPX, promove um brilho inigualável aos fios, não importa qual produto eu use antes ou como finalizador...o efeito da UPX, é de cabelo nascido liso...fica impecável...e não vai ondulando ao longo das horas!
- Ela possui "tiras" expostas da placa de cerâmica nos lados da prancha...o que facilita e muito, fazer a raiz dos fios! É necessário um cuidado a mais na hora de fazer a raiz para não se queimar...principalmente testa e orelha...mas se você fizer com atenção, não corre esse risco!
- Apesar de conseguir o liso dos sonhos com o uso dessa prancha, não fica aquele aspecto de cabelo lambido...o cabelo fica soltinho, com peso, mas ao mesmo tempo, fica esvoaçante...nada de cabelo amassado ou com aspecto de oleoso!
- O aquecimento da maioria das pranchas, normalmente não chega a 200ºC...já com a UPX, alcançamos até 235ºC...o que é espetacular, pois a temperatura se mantém alta mesmo conforme você vai usando (normalmente as chapinhas tendem a ir diminuindo a temperatura entre uma mecha e outra), e a regulagem de temperatura, é feita de 5 em 5 graus...logo, é bem fácil conseguir escolher a temperatura de acordo com seu tipo de fio...você não corre o risco de queimar seu cabelo fino demais com alta temperatura e nem de não conseguir alisar direito por baixa temperatura! No meu cabelo, que é fino, mas não é muito liso...tem bastante frizz...uso a temperatura de 210ºC...
- A prancha é bivolt...logo, posso levar para qualquer lugar, que vou conseguir usar...e o melhor de tudo...ela vem com a tomada comum...ou seja, não é aquele pino triplo que você precisa comprar plug extra para conseguir usar...sabe?
- O cabo dela, é bem longo...tem 3 m...o que permite que você não fique restrita demais no local onde ela estiver ligada na tomada!
- Apesar de alcançar altas temperaturas, após o desligamento, ela consegue esfriar consideravelmente rápido...o que é bom, pois, na pressa...nada melhor que poder guardar a prancha minutos depois e sem correr o risco de queimar a mão ou derreter algo de plástico que venha a encostar nela!
- Mais um ponto a favor...apesar das placas serem mais largas, ainda assim, é possível fazer cachos com ela...da para criar um "movimento" a mais nas pontas do cabelo...deixando um ar mais sexy ao penteado!


Mais um exemplo de cabelo feito com a UPX:

Antes, somente com secador:

Após o uso da UPX:



Como já citei...conseguem notar que o brilho do cabelo aumenta consideravelmente?
O cabelo ganha um peso a mais, um acabamento a mais...o caimento fica bem mais suave...bem mais bonito...cabelo de propaganda MESMO!
Nesse cabelo, usei a temperatura de 230ºC, por ser um cabelo fino, porém mais áspero...mais difícil de modelar! Como podem ver, o efeito foi incrível e duradouro...não amassou após a noite de sono...não marcou mesmo após ter prendido o cabelo...não perdeu a forma mesmo depois de ter entrado em contato com a maresia (costuma provocar frizz)...
Nota mil e super indicada!
Se você procura uma prancha resistente, que realmente seja uma ferramenta de trabalho e/ou uso pessoal duradoura, com efeito realmente fantástico e que não só alise, mas também trate os seus fios ou de suas clientes...essa é sua prancha!
Não pense duas vezes...é um produto que realmente vale a pena ter pois apresenta resultados inigualáveis!

Caso tenham dúvidas ou interesse em saber mais sobre a UPX, entrem em contato pelo formulário do site:

www.upx.la

Vídeo com o modo de uso e uma demonstração no meu cabelo:


Espero que tenham gostado e não deixem de conhecer essa maravilha!!!
Beeeijo.
Postar um comentário