quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dicas de Gravação para o Youtube


Olá pessoal!
Hoje trago algumas dicas de gravação para youtube!
Não sou profissional em filmagem...massss.....vou repartir parte da minha experiência pequena com as gravações e vídeos que já postei!
Muitas pessoas me deram dicas bacanas também ao longo do tempo através de críticas construtivas e outras não tão construtivas assim!

1. Antes de começar a gravar, escolha o tema que você quer abordar e tenha em mente um plano sobre como você vai gravar...o que você vai falar...como vai falar...pois não tem nada mais chato que ficar enrolando durante o vídeo pensando no que você gostaria de falar!
Se você não é muito habilidoso com a câmera no começo, faça um mini roteiro para não se perder!

2. Escolha um bom local para gravar! Nada de locais muito barulhentos ou escuros! Escolha lugares que tenham boa incidência de luz (nada de sol excessivo no rosto)! Uma boa imagem prende mais o público e gera interesse em ver os próximos vídeos!
O barulho excessivo, tira a atenção do público e acaba fazendo com que as pessoas percam a paciência por não conseguirem se concentrar somente na pessoa que está falando no vídeo!
Posso falar sobre isso com propriedade pois recebi inúmeras reclamações sobre isso nos meus vídeos...não sobre a iluminação, mas sobre os ruídos de fundo!
Mudei de local, tentei um local mais silencioso e realmente o pessoal gostou mais dos vídeos e tive um aumento nas visualizações!

3. Deixe a câmera fixa! Não tem nada mais desconfortável que assistir a um vídeo onde a câmera fica tremendo ou balançando o tempo todo! Se possível, compre um tripé ou coloque sempre a câmera em alguma superfície fixa!

4. Tenha um bom editor de vídeos! É fundamental um vídeo com boa apresentação! Tente cortar ao máximo e deixar as partes conexas! Tire tudo o que for desnecessário! Efeitos são sempre bem vindos desde que não sejam exibidos durante todo o vídeo, pois pode acabar se tornando cansativo!

5. Tente deixar os vídeos (dependendo do tema) com no máximo 15 minutos! Vídeos tutoriais podem ser mais longos, mas quanto mais tempo for necessário prender a atenção do internauta, mais bem elaborado o vídeo precisará ser e mais bem editado também!

6. Escolha boas músicas de fundo, caso você queira colocar áudio extra nos vídeos! Músicas animadas tendem a prender mais as pessoas que as escutam! Músicas desanimadas causam desânimo, logo, as pessoas acabam fechando o vídeo mais rápido (dependendo também do tema)!

7. Fique atento ao enquadramento! Evite ficar saindo do enquadramento durante a gravação para que o vídeo não fique com espaços vagos!

8. Prefira sempre a luz natural, à luz artificial!

9. O ajuste de branco é válido antes das gravações também!!

Espero que essas dicas ajudem um pouquinho vocês que estão começando agora!
Beeeeijo.
Postar um comentário