domingo, 28 de setembro de 2014

Maquiagem dos olhos - Cor e Cílios


Fez aquela super make, olhou no espelho, achou maravilhosa e resolveu sair assim...
Você passa na rua, mil pessoas vão reparar...90% vão dizer que ficou lindíssima...9% não vão comentar....1% vão dizer que ficou ruim!
Lei da vida...não da para agradar a todos...mas nesses casos, você não agrada a ninguém...a diferença é que só quem realmente te quer bem, vai te chamar no canto e dizer...."amiga, ta bom não..."
Vim aqui hoje para dar um toque sutil sobre algumas coisas que de certa maneira, não são para todas!
Vou começar pela primeira foto, a capa do post!
Gigi...famosa, linda, ryca...phyna...claro que essa make foi feita para ooooutro tipo de coisa..não é uma maquiagem social...massss, eu sei e você sabe, que muita gente sai assim no dia a dia...
Gente, não....maquiagem colorida é linda SE você souber como usar...sair assim, do jeitinho que está na foto, vai dar um ar bem grande de maquiagem mal acabada...parece que você só fez uma bola laranja e um risco azul pois não teve tempo de finalizar o esfumado na pálpebra, ok?!


Outra dica...Máscara colorida...
É linda? É sim!
Da para usar todo dia? Da e não da....depende do resto da sua make....
Esse tipo de coisa acho que deve ser usada ocasionalmente...todo dia fica chato...fica cansativo...acho que nem mesmo você ia aguentar se ver todo santo dia com os cílios roxos ou de qualquer outra cor chamativa!
Outro ponto complicado é que a partir do momento que você colocou cor nos cílios, fica bem mais difícil fazer uma maquiagem harmoniosa...você precisa lembrar que o foco da make já vai estar nos olhos...então quanto menos coisas colocar como complemento, melhor!
Cuidado também para não colocar nos cílios uma cor que brigue com o tom da sua pele...


Tem gente que gosta....cílios enormes....suuuuper alongados...super grudados...
O efeito na foto está bonito? Está bonito para a foto...mas no dia a dia, os cílios grudados não são assim...eles ficam realmente grudados...isso tira completamente a naturalidade da maquiagem dos olhos...ninguém nasceu com cílios grudados...se você adora cílios enormes, cuide para deixá-los enormes, mas bem separadinhos...nada de deixar meia dúzia de cílios grossos só...
E olhaaaaa...posso falar pois eu fazia isso...simmmmmm....eu fazia!


Erro clássico....você faz sua pálpebra...fica linda...só que o excesso de sombra que cai abaixo dos olhos, você esquece de tirar e ainda passa base e pó por cima...
Isso mancha....deixa a base no local com o fundo da cor que caiu...então imagine essa região que já tende a apresentar olheiras, com um fundo roxo ou azul extra!
Divo né?! Só que não!


Vai passar lápis como delineador?
Duas opções pra você...ou você aponte bem o lápis e faça um traço finooooo...ou você esfume direito os traços e limpe o que ficar fora...não me saia toda borrada por aí!


Esse...quem nunca? Gente...pálpebra com dobrinhas é um inferno...
A minha fazia isso SEMPRE....como consegui evitar? Usando um bom primer de olhos...
Não tem como...quem nunca passou por isso, um dia vai passar!
Vai chegar no final do dia com três riscos de sombra e lápis de olho na olheira...haha
Cuidado!


Cílios de novo....adoooooooooooooro...
Escolhe bem o tipo de cílio postiço que você quer usar...
Criatura...não coloque cílios que quase chegam até a sobrancelha...não fica bonito!
Se for para fotografar...ok...
Se for para a vida real...nãoooo faça...cílios naturais (mesmo que sejam postiços) ficam muitoooo mais elegantes do que cílios enormes!


Glitter...
Vai usar glitter...não faça isso...não aplique só o glitter e pronto...
Faça uma maquiagem base...que seja em tons de marrom...mas cubra direito toda a pálpebra e faça o glitter ficar homogêneo...lembre sempre de usar um bom fixador para que o glitter cole e não fique caindo ao longo do evento...


Por fim...evite misturar muita informação em uma make só!!
É fácil errar...é fácil acertar...tudo é questão de fazer sua make com calma e ter um pouquinho de noção do que fica legal pra você!
Beeeijo.
Postar um comentário