sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Entrevista com Sueli Busser: Mamãe Blogueira e Youtuber no Exterior


Olá pessoal!
Tudo bem?
Hoje o tema do post é mega especial!
Trago uma pequena entrevista com uma amiga muito querida e que tem a minha sobrinha de coração, Beli!
A Su (apelido que dei carinhoso para a Sueli Busser), tinha como um dos seus sonhos, criar um blog e fazer dele, juntamente com o youtube, sua profissão!
A Su é Autora do Blog Amo ser Mãe, porém, sou Mulher também; do canal Isabeli Sueli Busser; da fan page Looks de Beli no Facebook e do grupo Alef e Isabeli, meus filhos, minha vida!
Vamos as perguntas e respostas para que vocês conheçam mais dela!


1.Fale um pouco sobre você para que o pessoal te conheça melhor!

Resposta/Sueli Busser: Olá pessoal do Blog Maquiagem de Dia, meu nome é Sueli Busser, tenho 39 anos, sou casada, moro na cidade de Donauwörth/Alemanha porém, sou Brasileira de Recife-PE. Tenho dois filhos: 1 rapaz de 18 anos, se chama Alef Hallyson do meu primeiro casamento e que mora no Brasil com meus pais (por opção própia dele). E, tenho também uma menina de 2 anos, nascida aqui na Alemanha e se chama Isabeli Marianne (mais conhecida como Beli), fruto do meu segundo casamento.

2. Como foi para você se mudar do Brasil? Quais dificuldades você enfrentou no começo e enfrenta atualmente?

Resposta/Sueli Busser: Ah, com certeza a maior dificuldade em sair do Brasil pra vir morar em um outro país, pra mim naquele primeiro momento foi ter que ficar longe do meu filho, já que ele decidiu ficar morando com meus pais. E atualmente, a saudade dele é ainda muiiiito dolorosa para mim e o clima que ainda não me adaptei (no caso falo do inverno daqui).

3. De onde veio a ideia de criar um blog e um canal? Quais foram suas inspirações?

Resposta/Sueli Busser: A ideia de criar um canal no Youtube veio depois que me casei e me senti muiiiito só aqui (meu esposo trabalha a semana toda) e eu me vi na necessidade de fazer contato com outras pessoas, pois, sou muiiito comunicativa e aqui é tudo muito parado para mim. Também pensei que seria bom fazer vídeos com Beli, pois assim, minha família pode também acompanhar o crescimento dela mesmo que estando distante...
O blog veio de uma vontade que eu tinha há muiiiito tempo atrás e só agora por causa do YT que resolvi fazer logo tudo de uma vez só.

4. Quais assuntos você mais gosta de abordar no blog e canal?

Resposta/Sueli Busser: O meu canal como falei era mais pra minha família acompanhar o crescimento de Beli então, a minha ideia a príncipio era fazer vídeos mais com ela. Porém, em breve farei algumas modificações trazendo assuntos sobre maternidade, receitas e dicas de artesanatos fácil de fazer e barato. Já o blog falo de assuntos relacionados tanto à maternidade quanto assuntos femininos. Assim como o nome do Blog diz: Amo ser  mãe, porém sou mulher também! Me serve de inspiração para não esquecer a mulher que existe em cada uma de nós mesmo após a maternidade.

5. O que o blog e canal te trouxeram de bom e de ruim? 

Respostas/Sueli Busser: Tanto o canal como o blog, o que me trouxe de bom foi conhecer várias pessoas maravilhosas, poder trocar ideias uma assistindo os vídeos da outra, tirar dúvidas e colher experiências também sobre qualquer tipo de assuntos através dos vídeos e de postagens nos blogs. Afinal, esse é o novo formato da vida atual né? Vivemos em mundo virtual onde temos todos os tipos de assuntos que quisermos explorar, mas, consequentemente e infelizmente também tem o lado negativo que apesar de ter conhecido várias pessoas maravilhosas como já falei, tem algumas que já me  decepcionaram e muiiiiito.

6. Você já teve dificuldades no processo criativo tanto nas gravações quanto nos textos do blog?

Resposta/Sueli Busser: Haha, demaiiiiiiis... Pra mim ainda é uma dificuldade enorme tanto para gravar os vídeos como para fazer as postagens para blog.  Não em relação a falta de criatividade (porque acho que isso tenho demais) mas, pelo fato de ter uma criança pequena ainda, super ativa, que é ligada a mim 24 horas, casa, esposo e o mais importante: Não ter apoio da pessoa que vive comigo no que faço e gosto.

7. Adoramos os looks que você cria para a Beli, sua pequena! De onde vem as inspirações das combinações? Você cria conforme ve as peças ou segue algum estilo específico?

Resposta/Sueli Busser: Ai, sempre amei a moda infantil em específico mas, não sigo estilo, tendências do momento nessa área e etc.. Vou comprando as peças e monto os looks dela apenas confiando no meu gosto. E, fico mega FELIZ quando recebo elogios das pessoas dizendo que tenho realmente bom gosto.

8. É difícil para você falar de produtos brasileiros morando fora? Tem alguma marca que usamos aqui que vocÊ encontra com facilidade ai?

Resposta/Sueli Busser: Nossa muito difícil falar dos 
produtos Brasileiros porque eu teria que ter em mãos, pra dizer que usei e se gostei ou não. Pra mim é muiiiito difícil ficar fazendo pedido das coisas que gosto de lá pra cá (saí muiiiito caro). Sim, tipo: Nivea, Dove, E'lsève, Maybelline e etc...(no momento tô esquecida de outras).

9. Qual marca de makes do Brasil você mais gostava e recomenda?

Resposta/Sueli Busser: Com certeza eu amava Make B. , Quem Disse Berenice? , Natura Una & Ruby Rose. Tinha algumas da Avon que gostava muito também.

10. Qual marca de makes do BR você menos gostava?

Resposta/Sueli Busser: Nunca gostei de Vult, Contém 1 gr.

11. Deixe um recado para os leitores e leitoras do Maquiagem de Dia!

Resposta/Sueli Busser: Meu recadinho é super simples mas, é o que me dá determinação e força pra enfrentar qualquer obstáculo na vida: Quando você tiver um objetivo a alcançar e tiver a total certeza de que é realmente aquilo que você quer então, corra atrás e não desista NUNCA! (porém, que seu objetivo não magoe ou humilhe ninguém). Melhor morrer sem nunca ter realizado seus sonhos do que viver eternamente frustado por não ter tentado. E tenha Deus sempre na sua vida e nos seus palnos.

12. Quais são os endereços das suas pages, blog, canal?

Resposta/Sueli Busser: Minhas redes sociais pra quem tiver interesse em visitar e se inscreverem:

-Canal no YT- Sueli & Isabeli Busser: http://www.youtube.com/channel/UC7by5Xj5ecshOYJHTXABI1A-Meu Blog- Amo ser Mãe, porém, sou Mulher também!: http://www.suelibusser.blogspot.com-Fan Page: Looks de Beli (para CURTIR): http://www.facebook.com/looksdebeli-Grupinho: Looks de Beli & Cia: https://www.facebook.com/groups/1448513468764165/-Meu Grupo no FB- Alef & Isabeli, meus filhos minha vida!: https://www.facebook.com/groups/alefeisabeli/

13. Que tipo de conteúdo mais te interessa na internet?

Resposta/Sueli Busser: Maquiagem é um assunto que vem me atraindo muito porque gostaria de aprender a fazer uma make razoavelmente bonita. E vlogs que eu AMOOOOO.

14. Você tem hábito de ler blogs quando tem um tempinho? Ou prefere os vídeos?

Resposta/Sueli Busser: Apesar de assistir mais vídeos, gosto muito de ler as postagens dos blogs até para ter ideias para fazer as minhas postagens também, né?

15. Com uma bebê em casa, você consegue um tempinho para se cuidar? Fazer aquela hidratação no cabelo...uma make caprichada....ou deixa para as ocasiões especiais?

Resposta/Sueli Busser: hahaha me pegou né? Com certeza até hoje ainda não consigo ter esse tempo maravilhoso só para mim. E vai ficando mesmo só para as ocasiões especiais, Rsrsrs.

Link do vídeo para quem quiser visitar o meu canal:
-Link do vídeo-Mini Vlog:
Beli/Muita alegria/Ensaio Fotográfico/1ano & 11 meses: http://youtu.be/2pEH3QPa9gU

Su, Beli, Alef e Schatz em fotos!






OBS: As fotos aqui postadas não podem ser reproduzidas por segundos ou terceiros. Caso o façam, providências legais serão tomadas, tendo visto que aviso prévio foi emitido neste mesmo local.

E ai pessoal, gostaram?

A Su para mim é um grande exemplo de mãe, pessoa, profissional, amiga!
Como já disse, gosto muito dela e acima disso, gosto do trabalho que ela tem desenvolvido com o Blog, o Canal, Grupo e Fan page. Su é uma das pessoas mais esforçadas e determinadas que já conheci! Quis compartilhar com vocês sobre ela, sobre o trabalho dela, pois considero que seja um exemplo para todos nós! Não importa o tamanho da dificuldade, se está sozinha nessa luta ou não, ela nunca desistiu e hoje finalmente consegue se superar mais e mais!
Não deixem de acompanhar o Blog e Canal dela, e claro, conferir a fan page lindíssima dos Looks de Beli!

Beeeijo! 


Postar um comentário