terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dicas da Semana da Tia Jess

Oooooi pessoal!
Tudo bem?
Hoje as dicas vão ser novamente misturadas...vou falar de cabelo, pele, unhas..bora lá...

1. Se a unha amarelar:

De um tempinho sem pintar...pelo menos no meu caso, os esmaltes que mais amarelam são os vermelhos...mas eu amo esmalte vermelho...
Duas coisas que me ajudam a evitar que isso ocorra: - Não passar mais de duas semanas com o mesmo esmalte nas unhas (principalmente nos pés!).
                                                                                     - Deixar as unhas descansando ás vezes...que seja por três dias...


2. Se o cabelo ficar:

- Elástico: Use produtos com queratina!
- Ressecado por uso de calor excessivo (chapinhas, secador, modelador): Lembrar de usar protetor térmico sempre e para recuperar, apelar para as máscaras ou ampolas mais hidratantes..aquelas de 15 minutos a 30 minutos!
- Oleoso: Evitar usar coisa demais no cabelo...passar muito a mão, principalmente na raiz...evitar passar mais de dois dias sem lavar a cabeça...se quiser controlar frizz ou manter a hidratação, escolha produtos mais leves...
- Com frizz: Se for por dia chuvoso ou umidade excessiva no ar, recomendo que você use um spray como o Charming Gloss, da Cless...ele forma uma película que não deixa a umidade levantar seus fios! Se for normal do seu cabelo ter frizz, recomendo usar um óleo suave para dar um peso aos fios...assim eles ficam no lugar!
- Poroso: Procure os famosos BB creams para cabelo!! Nada melhor que eles e evitar o uso continuo e intenso de química!
- Quebradiço: Queratina nele também!

3. Se a pele:

- Passar do ponto no sol e ficar super vermelha: Passar um pós sol ou Calamina é fundamental! A pele vai precisar dessa "calma" e da hidratação que esses produtos vão promover...é uma boa arma para evitar ou retardar a descamação da pele!
- Começar a "descascar" ou esbranquiçar: É hora de usar seu hidratante da forma correta...com frequência! Usar um dia ou outro não vai promover o efeito desejado!

4. Se o rosto ficar oleoso demais:

- Faça uma limpeza semanal ou quinzenal...em casa mesmo! Use produtos próprios para pele mista/oleosa! Nada de lavar o rosto com o sabonete próprio para pele seca da sua mãe! Lembrar de usar um bom adstringente e um hidratante mais sequinho também é básico!
- Se o rosto ficar ressecado, comece a usar cremes hidratantes diariamente...no lugar do adstringente que tem a função de controlar a oleosidade, use tônico de limpeza!

Beijosss e semana que vem, tem mais dicas!
Postar um comentário