quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carne Vermelha na Minha Dieta, Como Eu Preparo


Olá pessoal!
Terceira receitinha da semana...carne moída sem sabor forte de carne!
Sim...não gosto muito de carne vermelha...masss...tenho que comer pois tenho Gastrite Auto Imune...ou seja, meu corpo ataca meu estômago...não vou entrar em muitos detalhes, mas é uma doença rara, que faz com que as células do estômago atrofiem com o tempo...não tem cura, nem tratamento...e não, não é fatal! O problema dessa doença, é que ela faz com que eu não absorva direito a vitamina B12...que é uma vitamina importante para o sistema nervoso, para os músculos...cabelo, unhas...
Sendo assim, preciso comer pelo menos três vezes na semana, segundo minha médica! Não é opcional remover da dieta...juntamente com essa medida, preciso fazer reposição via injeção intramuscular também de tempos em tempos...

Sendo assim, tive que descobrir uma forma de temperar e cozinhar minha carne, de uma forma que o gosto forte da carne não fique ali...outro ponto importante para mim, era usar o mínimo possível de sal...

Vamos ao passo a passo de como faço minha carne...

Já vou avisar que sempre faço patinho bem limpo (peço no açougue para removerem todas as gorduras aparentes) e moído! Hoje vou passar a receita da carne pura e dizer com o que costumo comer...

Os Ingredientes:


400g de carne moída (eu sempre uso patinho);
Cebolinha picada;
2 colheres de sopa de extrato de tomate;
1 colher de sopa de alho (uso o pronto...);
Uma cebola roxa pequena;
1 cubo de caldo de carne;
1 colher de sopa de óleo de girassol;
1 pitada de pimenta do reino branca;

Como Preparar:

Começo colocando em uma panela, um pouquinho de óleo de Girassol para poder refogar os temperos! Não tirei foto, mas né...
Em seguida, pico bem a cebola roxa e coloco na panela junto com a pimenta do reino branca!



Como o ponto de dourar a cebola, é diferente do ponto do alho, deixo ela refogando sozinha com a pimenta!

Quando der o começo da cor da cebola, coloco o alho e o caldo de carne:


Deixo coisa de um minutinho, só para derreter o caldo e ficar tudo uniforme..

Aí coloco a carne toda e deixo refogar até dar esse ponto:



Como vocês viram, o sal que coloquei, foi o do caldo de carne, ok? Não coloco mais que isso pois o caldo já tem sal!

O próximo passo, é colocar o extrato de tomate!


Eu coloquei duas colheres de sopa cheias, ok?!
Aí deixo refogar mais um pouco para a carne pegar o sabor do extrato e perder de vez o sabor de carne forte!
Fora que o extrato deixa a carne mais macia...mais molhada...ao passo que se não uso ele, a carne tende a ressecar quando eu for usá-la depois!


O último passo, é colocar a cebolinha!
Depois de colocar ela, não precisa deixar muito no fogo, ok? Mais dois minutinhos e pronto!

Se você gostar, pode colocar azeitona verde também! Eu gosto, mas como não tinha hoje...não coloquei!

Fica uma delícia...devo dizer! É a receitinha ideal para quem não gosta, como eu disse, do sabor forte da carne, mas que precisa comer, assim como eu!

O resultado:


Que acompanhamentos eu uso?

Depende...

Ás vezes coloco na Rap10 Fit...(mostrei na receita do wrap de frango), ás vezes como com batata amassada...ás vezes como pura...ás vezes como com omelete...se você quiser como lanche, pode por no pão integral que também fica show!

Espero que tenham gostado da dica!
É bem fácil fazer...fica bom demais!

Beeeijo!
Postar um comentário