segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Receita Light: Bobó de Frango Gostoso, Barato e Fácil de Fazer



Éeeeee....ta ficando bom o negócio por aqui!
Aprendendo receitas novas...saindo do basicão...já já to fera na cozinha!

Bem, hoje trago uma receita super gostosa e que rende uma porção grande...ou seja, daquelas que Tia Jess gosta de congelar e ir comendo aos poucos...sem aquela pressa de estragar!

Escolhi o frango como alternativa para o camarão...ok, sei que o camarão é mais gostoso...masss...vamos combinar que é caro e é um saco limpar!

Vamos aos Ingredientes:

4 colheres de sopa de azeite
1 cebola média picada (eu usei cebola roxa)
1 dente de alho espremido (ou uma colher de sobremesa de alho já pronto para cozinhar)
4 tomates médios sem casca, sem sementes (já já ensino como tirar a casca)
500g de peito de frango sem gordura cozido e desfiado
Meia xícara de chá de caldo de galinha light ou legumes derretido em água morna
1 colher de sopa de extrato de tomate
Meia xícara de chá de leite de coco light

Como Preparar:

Primeiro passo...

Cozinhar o frango na panela de pressão por 30 min (pode colocar água até cobrir os filés e meio saquinho de caldo de galinha ou legumes light);
Depois de cozinhá-lo, deixe bem desfiado para que a receita fique homogênea!

Cozinhe o pedaço de mandioca na panela de pressão também (por gentileza, descasque a mandioca antes!), por cerca de 20 minutos...é para ficar bem molinha!

Segundo passo...

Em uma frigideira grande, coloque o azeite e refogue a cebola picadinha, o alho e depois, aproveite para colocar uma pitadinha de sal e pimenta do reino a gosto!

Terceiro passo...

Tirar as cascas dos tomates (é só espetar em um garfo, colocar direto no fogo e esperar a casca ir soltando! Depois que ela estiver já quase saindo, é só esperar o tomate esfriar um pouco e tirar com a mão mesmo...bem fácil!) e as sementes (com uma colherzinha de sobremesa), picar em pedacinhos bem pequenininhos e colocar na frigideira com a cebola e o alho...deixe refogar também!

Quarto passo...

Bata no liquidificador o pedaço de mandioca e o caldo de galinha que foi dissolvido em meia xícara da água morna onde você cozinhou a mandioca!

Quinto passo...

Coloque em uma panela grande, a mandioca batida com o caldo, o tomate refogado com a cebola e o alho, o frango desfiado, o leite de coco e o extrato de tomate. Misture tudo muito bem...mexa até ferver e desligue o fogo!


Pronto! Pode comer!!
O cheiro fica IGUAL ao bobó original...o de camarão...o sabor fica muito parecido também...menos a parte do camarão, claro...pq né...! Eu, Tia Jess, prefiro o de frango...acho que fica mais suave e a digestão é mais tranquila...vale demais e fica barata a receita!

Se não quiser comer sozinho, prepare um arroz integral ou batata doce como acompanhamento! Eu gosto de comer assim, no potinho, como se fosse uma sopa mais grossa...

Como faço uma receita inteira só para mim, congelo metade e vou comendo aos poucos!

Beeeijo!
Postar um comentário