domingo, 15 de março de 2015

Resenha: Shampoo e Máscara Silicon Mix Bambú x Aussie


Olá pessoal!
Tudo bem?
Hoje vim falar de cabelo!!!
Para quem não viu no canal, estou fazendo tratamentos para queda de cabelo!
Junto com os medicamentos, escolhi usar o Silicon Mix Bambu!
Vim contar em detalhes o que estou achando dele e aproveito para comparar com o duo Aussie que testei:


Como a resenha principal é do Silicon, pois já resenhei esse duo AQUI no blog, vamos ver em detalhes:


Comprei o shampoo e o máscara, ok?
Shampoo grande e máscara pequena!
Nos dois, paguei R$49,90...mas era o último anúncio nesse preço...agora tem os que postei abaixo! Comprei no Mercado Livre e vou deixar os 5 tipos de anúncio de silicon mix bambu do vendedor que comprei esse duo e que agora, comprei a máscara de 450g, mas que chegará no começo de abril (é a pronta entrega, sai do Paraná...mas o Correio...vocês sabem)!

SHAMPOO 473ML + MÁSCARA 450G
SHAMPOO 473ML + MÁSCARA 225G
MÁSCARA 450G + LEAVE IN 236ML 
SHAMPOO 473ML + MÁSCARA 450G + LEAVE IN 236ML
MÁSCARA 450G

O vendedor é confiável, ok?! Podem comprar sem medo!

Bem, continuando....
Como podem ver na foto acima e abaixo, o shampoo é translúcido amarelado e a máscara, amarelada e não muito grossa...ela é um meio termo! Não chega a ser aquela máscara dura, que se virar o pote não cai...mas também não é aquela que parece água!



Falei com minha amiga Lorena Gontijo ontem, que eu gosto de máscara assim...que hidrata, mas que não pesa...que não é oleosa demais! Achei essa super leve, mas com uma hidratação animal!
Claro que por ser uma resenha, fiz o antes e o depois do meu cabelo...então vejam só os resultados:

CABELO ANTES DA HIDRATAÇÃO:


CABELO DEPOIS DA HIDRATAÇÃO:


Deu para perceber a diferença...né?! Como foi a segunda vez que hidratei com o duo, não está gritante...masss...da para notar sim que na segunda montagem, temos um cabelo mais brilhante, com menos frizz e mais liso! E não, não estou com chapinha nem no antes, nem no depois! Em ambas as montagens, só sequei o cabelo!




Bom, vamos às minha considerações e comparações:

HIDRATAÇÃO:

O Aussie hidratou na mesma proporção que qualquer condicionador mais grosso de farmácia...pantene, dove...não fez diferença pelo custo (aprox. de 30 a 50 reais no BR).

O SM bambu, hidratou absurdamente mais...deixou meu cabelo sedoso...macio mesmo!


CHEIRO:

Achei o cheiro do Aussie, bem comum...não durou no meu cabelo...novamente, como qualquer condicionador de farmácia nacional...

O SM bambu, tem um cheiro mais marcante...como se fosse perfume para cabelo...e dura...dura muito...no meu cabelo, mesmo com secador, durou até a próxima lavagem (dois dias depois).


PREÇO:

O Aussie custa no BR, de 30 a 50 reais...depende de onde você compra!

O SM bambu, comprado por sites que não sejam lojas virtuais, custam de 29 a 50 reais (pote de quase 500g)!


RESULTADOS:

Julgo o Aussie como um produto para dar brilho no cabelo...não notei nada extraordinário...nada que valesse o custo...nada que me fizesse virar aussie maníaca como muitas meninas que ouvi e vi falando por ai...dizendo ser o produto da vida! Pode ser porque meu cabelo já é naturalmente hidratado...não é um cabelo seco, cheio de química...pinto com tinta mesmo, de uma a duas vezes por mês...então sim, preciso de hidratação...mas não faço descolorações pesadas...então para o básico, para o mínimo...não gostei! Não achei que o Aussie teve um resultado duradouro no meu cabelo...foi algo mais na hora...depois que lavei de novo, já voltou a ser como antes...

Julgo o SM bambu, como um produto para recuperar o cabelo a curto e a longo prazo...motivo...se você usar no dia, vai perceber na hora a melhoria dos fios...e se usar a longo prazo...vai poder observar a melhoria geral do cabelo...e depois da lavagem, continua hidratado e brilhante!
Ponto ultra positivo...porque quando compro uma máscara, quero resultados que durem...não algo que seja só ali na hora e depois nada...sabe? Com o SM recebi esse retorno...e amei!


FACILIDADE DE COMPRA:

Ambos hoje são facilmente encontrados pela internet no BR mesmo!


QUAL VALE MAIS A PENA NA MINHA OPINIÃO:

Acho que já ficou óbvio...masss...sim, é o SM bambu!
Em todos os quesitos, ele superou o Aussie...me surpreendeu positivamente e sim, se tornou um produto que vou estocar (o que é raro)!
Já comprei o pote de 450g...e agora é só ir usando!
Em resumo, estou com 1 shampoo de 273ml, uma máscara de 225g e aguardando chegar mais uma de 450g! Será que gostei?! haha

Beeeeijo!!

Postar um comentário