sábado, 11 de abril de 2015

Como EU gosto de fazer minhas unhas


Ooooi pessoal!
Tudo bem?

Hoje vim dar dicasss sobre como fazer as unhas rapidinho e de um jeito que fique bemmm feitinho!
Sem manicure, sem gastar muito e com acabamento divo!
Aprendi com minha amiga Vivi do blog Missão Cinderela!

Primeiro passo:
Lixar unhas e tirar cutículas se você preferir!
Em seguida, aplicar alguma base ou cobertura de cálcio, casco de cavalo...o que você quiser usar para fortalecer e proteger as unhas da descamação!
Usar bases com cálcio ajuda e evitar que a unha fique amarelada eee ajuda a clarear a unha que já ficou amarelada por uso de muito esmalte escuro (meu caso!)!
Uma camada é suficiente!


Passo dois:
Como normalmente poucas pessoas tem as unhas lisinhas, é legal usar uma camadinha fina de base ou extra brilho para deixar a unha com a superfície igualada!
Isso evita que o esmalte branco fique todo falhado depois e riscado caso sua unha seja como a minha e tenha aquelas linhas tipo estrias!


Passo três:
Após esperar o ultra brilho secar um pouquinho, aplique uma camada do seu esmalte branco de preferência ou nude mesmo ou a cor que você quiser e espere secar!
Depois passe a segunda camada para conseguir cobertura total!
Uma dica bem legal é enquanto o esmalte estiver molhado, você desenhar o contorno da unha com um palito limpo! Isso faz com que o esmalte não junte nas bordinhas e não fique aquela unha desnivelada...fica um contorno lindo!


Passo quatro:
Se você quiser só o esmalte, é a hora de remover os cantinho de esmalte borrados com algodão e acetona!
Se assim como eu, quiser colocar películas, aguarde o esmalte secar por 20 minutos, a ponto de não amassar quando você coloca o dedo sobre a unha e aí sim aplique cada película!
Com a ajuda de um palito limpo e seco, faça também o contorno da unha, mas dessa vez, para que a película cole perfeitamente em cada cantinho e não estique na hora que for remover os cantos!


Passo cinco:
Antes de remover os cantos das películas com acetona e algodão, aplique uma camada de cobertura brilhante e espere secar! Passe só na película que está em contato com a unha! Isso fará com que ela fique firme na unha e não estique quando você for remover os cantinhos!


Passo seis:
Quanto terminar de remover os cantos, passe uma camada de cobertura brilhante ou base transparente e quando secar, mais uma camada de extra brilho! Isso vai blindar as películas e fazer com que demorem o dobro para lascar! Vão ficar brilhantes e com aspecto de recém feitas por muitos dias!!




Passo sete:

Para ajudar a não lascar o esmalte ou a película, passe acetona só nas pontas da unha para retirar aquele borradinho de esmalte que fica na pontinha! Assim o esmalte e a película vão ficar com acabamentos perfeitos e não vão "agarrar" em nada!

Fácil, né?!
Dicas legais que peguei vendo esse vídeo aqui da Vivi:


Amei!
E vocês?
Tentem fazer desse jeito e me contem o que acharam!

As películas que Vivi e eu usamos são da PELÍCULAS DA ELYY!

www.usepeliculaseli.com.br

Usando o código Maquiagem de Dia ou o código Missão Cinderela, vocês tem 50% de desconto em qualquer compra! O frete tem valor fixo de R$6,00 e a entrega é super rápida!!

As películas são de gel, e por isso, duram muuuuuuito e não, não estragam as unhas!
Beeeijo!
Postar um comentário