sábado, 4 de abril de 2015

Minha Nova Câmera: Nikon Coolpix L380


Olá pessoal!
Preciso dizer que estou super feliz??
Troquei de câmera dia 04/04/2015 e olha...foi uma luta achar uma semi profissional com bom preço, qualidade e que tivesse assistência no BR (sim, é importante)!
Encontrei essa no site www.extra.com.br e consegui comprar com um suuuuper desconto! Foi sucesso!

A câmera é um pouco pesadinha...mas por se tratar de uma semi pro, não teria como ser diferente!
Hoje comecei a fazer os testes e já posso afirmar que apesar de muita gente ter reclamado dela ser a pilhas, achei, por incrível que pareça, que ela usando 4 pilhas AA, durou bem mais tempo ligada, filmando e fotografando, do que minha antiga Nikon S4300 compacta coolpix que era a bateria!

Pontos que são realmente importantes nessa cam para mim:

- A lente fica mesmo bem presinha...não cai se encostar nas coisas!
- O zoom é muuuuuito perfeito! 34x normal e 68x com ajuste fino! Consigo fotografar até a lua! (lua direito, ok? Não aquele ponto de luz que parece um vagalume)
- Tem controle de estabilidade...então para quem treme bastante, como eu, é um senhor auxílio!
- O foco dela em vídeo, é silencioso, ou seja, não da para perceber que a lente está no automático quando você está gravando!
- O áudio dela....noooossa senhora...o áudio dela...é repetaculê! Gente...parece que estou usando microfone quando gravo com ela...o melhor de tudo é que ela isola os ruídos de fundo...assim, não tenho mais problemas em gravar com a janela aberta (moro em uma rua suuuuuuuper movimentada)!
- O flash é bem bacana...não é aquele flash danado que estoura só na frente da cam...ele é mais ambiente...se espalha por tooooodos os lados...assim, não tem perigo de ficar fantasma na foto!
- As gravações são em até 1080...ou seja, fullhd! A diferença para tutoriais de make é gigantesca! Detalhes e cores são capturados com perfeição! Acabou meu sofrimento de ter que ficar corrigindo o tom da make no picasa!
- 16mp que já são ok para fotos bemmmm feitas!

Pontos a realçar:

- A câmera funciona a pilhas...4 pilhas AA! Então sim, você vai precisar de um carregador de 4 pilhas e ter no mínimo dois packs de 4 pilhas AA (8AA)! Por que 8? Porque acho que você vai querer ter sempre pilhas cheias para usar, né? Ai quando descarregar uma, usa a outra e carrega a vazia...e lalala...

- Cartão de memória...ela veio com um de 4gb casse 4...mas, para quem não sabe, para que a câmera funcione em sua total capacidade, ela precisa de um cartão com alta velocidade de gravação de dados! O ideal a ser usado, é o classe 10! Eu comprei um de 16gb, também no extra!


Fotos simples com ela:




Os vídeos vocês poderão acompanhar a partir do dia 05/04/2015, no canal!
Assim ficará mais fácil conhecer a qualidade e funcionalidades da cam nova!

Quer ver o que veio na caixa?


Gostou?
Eu amei!
Logo logo teremos vídeo falando sobre a cam...aí será uma resenha mais completa, ok?
Fica mais fácil falar dela mostrando em vídeo, do que só por fotos!

Beijos!
Postar um comentário